Em outubro de 1991, Linus Torvalds anunciou a primeira versão do " Kernel Linux" versão 0.02. A partir daquela data muitas pessoas tem respondido ao seu apelo e tem ajudado a fazer do Linux o sistema que ele é atualmente. Inicialmente era utilizado por pessoas que tinham muitos conhecimentos. Hoje não é mais assim, existem várias empresas que criam ambientes e as distribuem de forma que pessoas com pouco conhecimento conseguem usar o Linux.
Podemos dizer que hoje, um sistema operacional Linux concreto é uma seleção de softwares, criado por pessoas, grupos e empresas ao redor do mundo tendo o Linux como seu núcleo.
As distribuições começaram a ser mais populares a partir da metade da década de 1990, como alternativa livre para os sistemas operacionais Microsoft e Mac OS, principalmente por pessoas acostumadas com o Unix na escola e no trabalho. O sistema tornou-se popular no mercado de servidores de banco de dados.
No decorrer do tempo várias distribuidoras são maiores outras menores, dependendo do número de aplicativos e sua finalidade. Algumas distribuições de tamanhos menores cabem em um disquete, outras precisam de vários CDs, existem algumas que tem versões em DVD. Cada uma tem seu público e sua finalidade.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Comentário Filme: Tela Azul
Apesar da dificuldade para assistir o filme Tela Azul com os problemas de gravação que tem, percebe-se que apresenta de uma forma divertida as vantagens de usar o siatema operacional Linux.
O Linux jamais foi gratuito e sim livre. Tem muitos softwares livres atendendo empresas de pequeno porte.
O Linux jamais foi gratuito e sim livre. Tem muitos softwares livres atendendo empresas de pequeno porte.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)
